• Carregando...

Os caminhões carregados de grãos que seguem para o Porto de Paranaguá já estão sendo retidos antes do início do trecho sinuoso da descida da serra na BR-277, no km 45, em São José dos Pinhais. A medida foi tomada para deixar o acostamento do trecho de serra livre para qualquer eventualidade. A fila já chegava a 34 quilômetros por volta das 20 horas de ontem. Os caminhões estão parados até o km 34, ainda na região do litoral, e a partir do km 45, em São José dos Pinhais, até o km 48, de acordo com a Ecovia, concessionária de pedágio que administra o trecho.

Os caminhões formaram a fila no fim de semana por causa do escoamento da safra de grãos no Porto de Paranaguá. Nesta terça-feira, a fila havia diminuído para cerca de 20 quilômetros. Porém, com o movimento do começo da tarde, a fila voltou a aumentar.

Segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Anto­nina (Appa), a fila foi ocasionada, entre outras razões, pela chuva constante, que impede o carregamento dos grãos nos navios. A fila de caminhões se forma porque não há espaço para deixar a carga nos armazéns do porto, que permanecem cheios. De acordo com a assessoria da Appa, um caminhão está levando cerca de 12 horas para chegar ao pátio do porto, a partir do momento em que passa da praça de pedágio. Em média, 1,5 mil caminhões têm sido atendidos por dia. Ainda segundo a autarquia, a partir de hoje o fluxo de caminhões deve começar a diminuir, já que o movimento é mais intenso entre domingo e terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]