• Carregando...

Caminhoneiros sindicalizados encerraram uma greve que interrompeu por um dia a distribuição da cerveja Quilmes na Argentina. Os trabalhadores descruzaram os braços depois de alcançarem um acordo com a companhia para evitar demissões num momento em que a empresa avalia planos para encerrar dois contratos de distribuição.

A Quilmes é a cerveja mais vendida na Argentina e a companhia é uma unidade da brasileira AmBev, que integra o maior grupo cervejeiro em volume do mundo, a InBev .

A agência de notícias argentina Telam divulgou que o sindicato de caminhoneiros e a companhia concordaram em avaliar o possível cancelamento dos contratos até 31 de julho de 2008. Representantes do sindicato informaram que o cancelamento dos contratos poderia custar cerca de 500 empregos.

A companhia informou que buscava substituir dois distribuidores que não estavam cumprindo os padrões da Quilmes por outros que estavam de acordo e que não planejava despedir ninguém.

Alguns caminhoneiros chegaram a protestar do lado de fora da embaixada brasileira em Buenos Aires na terça-feira para tentarem forçar uma resposta da AmBev.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]