• Carregando...
"A proposta da reformulação foi proporcionar uma melhor experiência ao usuário, permitindo encontrar as melhores ofertas de maneira rápida e eficiente." Axeu Beluca, gerente de marketing Jornais da Gazeta do Povo | Reprodução
"A proposta da reformulação foi proporcionar uma melhor experiência ao usuário, permitindo encontrar as melhores ofertas de maneira rápida e eficiente." Axeu Beluca, gerente de marketing Jornais da Gazeta do Povo| Foto: Reprodução

A partir de domingo a Gazeta do Povo começa uma grande campanha de mídia para divulgar seu novo portal de classificados on-line, no ar em www.gazetadopovo.com.br/classificados. Criado a partir das tecnologias mais modernas disponíveis no Brasil e no exterior, o site integra diferentes plataformas em uma única solução, com o objetivo de se tornar o maior canal de negócios do Paraná.

A campanha inclui anúncios na Gazeta do Povo impressa e digital, na RPC TV e nas rádios Mundo Livre e 98 FM. Criadas pela Tif Comunicação, as peças destacam o papel do veículo como elo entre quem quer vender algo e quem precisa comprar – e têm como mote principal "Ao lado de quem quer, ao lado de quem precisa".

Na primeira fase do projeto dos novos classificados, explica o gerente de marketing Jornais da Gazeta do Povo, Axeu Beluca, foi investido R$ 1 milhão no desenvolvimento de uma plataforma e de novas soluções de negócio para usuários e anunciantes. "A proposta da reformulação foi proporcionar uma melhor experiência ao usuário, permitindo encontrar as melhores ofertas de maneira rápida e eficiente", diz. "Para o anunciante, tivemos melhoria de integração da plataforma para permitir uma atualização mais completa com textos e fotos, aumentando desta forma a eficiência das ofertas oferecidas em nosso banco de dados."

O mesmo portal reúne ofertas da Gazeta do Povo em Curitiba e do Jornal de Londrina, divididas nos segmentos de imóveis, veículos, empregos e multi – que reúne anúncios de outras categorias, como turismo, informática e serviços. Ainda no primeiro semestre o portal passará a integrar também os anúncios da Gazeta Maringá e, em breve, de outras cidades do interior do estado, segundo a gerente de classificados da empresa, Simone Lima. "Essa é uma facilidade para quem está buscando algo. Hoje ela entra procurando um apartamento, mas num outro dia pode voltar em busca de um carro", diz a gerente.

Com a mudança, o site também passou a ter conteúdo editorial – com as principais notícias publicadas na Gazeta do Povo sobre automóveis, imóveis e carreira – e uma série de serviços complementares, como um simulador de financiamento imobiliário, a tabela Fipe (com o valor de mercado dos carros) e um link para o site do Detran. O novo portal traz também a possibilidade de ver fotos ampliadas e slide shows com movimento.

Outra novidade do portal é a ferramenta Web ID para os clientes: todos os anunciantes terão um código exclusivo, que estará presente no anúncio da internet e também no fim de cada anúncio impresso, com um ícone que remeta à web. Segundo Simone, com ele o usuário vai conseguir ver todas as ofertas de um determinado anunciante reunidas. "Como se fosse uma página do anunciante dentro do site."

As pessoas físicas que quiserem anunciar no canal Multi têm ainda outra vantagem: elas podem fazer um anúncio de produto com valor de até R$ 4 mil gratuitamente por um período de publicação de até sete dias – basta enviar os dados pelo link "anuncie". O site também traz uma área para atendimento on-line dos anunciantes, que podem, via chat, esclarecer dúvidas, aprender o passo a passo de como anunciar e ainda ter acesso a uma espécie de consultoria de negócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]