• Carregando...

Curitiba – O Banco Itaú quer mostrar que não teme as reclamações de seus clientes. Para isso, está estimulando seus 14 milhões de correntistas (mais de 1 milhão no Paraná) a apresentarem suas queixas, dúvidas e sugestões. Segundo o vice-presidente sênior do banco, Antônio Matias, a opinião dos clientes é essencial e, para obtê-la, ao se completarem os 60 anos da marca, o Itaú está investindo R$ 10 milhões no lançamento da campanha institucional denominada "Ouvir Você". Há 18 anos, o banco criou o Disque Itaú. "O aprendizado foi bom e nos deu tranqüilidade para que puséssemos lançar a campanha publicitária, que vem para estimular os clientes a usarem mais os canais de comunicação com o banco", explica Matias.

Desde 2002, o banco vem apostando num programa de estímulo ao bom atendimento. No mês passado, encerrou um conjunto de eventos de sensibilização e treinamento que reuniu cerca de 9 mil funcionários de agências de dez capitais brasileiras. Além disso, lançou a ouvidoria corporativa. "'Estas iniciativas demonstram o forte comprometimento do Itaú com a qualidade e a responsabilidade social corporativa", afirma Matias. Segundo ele, os serviços de conta corrente e cartões de crédito geram a maior parte das 300 reclamações/dia dos clientes.

Antes da campanha entrar no ar em rede nacional, foi realizada nos meses de maio e junho uma ação-teste na Grande Curitiba e na Grande Belo Horizonte. Neste período, pesquisas junto aos clientes levantaram a opinião sobre as diversas peças de comunicação utilizadas, como spots em rádio e comerciais na tevê. A campanha publicitária do Itaú está dividida em várias ações: um filme de 30 segundos de duração, intitulado "Parabéns", que mostra que o Itaú completou 60 anos e, para continuar crescendo, quer ouvir cada vez mais seus clientes. Um outro, também de 30 segundos, intitulado "Ouvir Você", no qual são destacados os objetivos da campanha e os diversos canais de atendimento disponíveis no banco, como as agências, os postos de atendimento, o Itaú Bankfone e o Fale Conosco.

Perfil

O Banco Itaú Holding Financeira S.A. é um dos maiores bancos privados do país. Com uma capitalização de mercado de R$ 51 bilhões, é a instituição financeira de maior valor em bolsa na América Latina. Opera com mais de 3 mil pontos de atendimento e mais de 21 mil caixas eletrônicos distribuídos pelo Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]