• Carregando...
Banners que serão usados na campanha para promovers os blogs do jornal | Reprodução
Banners que serão usados na campanha para promovers os blogs do jornal| Foto: Reprodução

Plataformas

Jornal passa a utilizar perfis no Google+ e Instagram

A Gazeta do Povo também está ampliando sua atuação em mídias sociais. Além da criação de novas contas no Facebook e Twitter para as editorias do veículo, como Bom Gourmet e Viver Bem, o jornal ganhou recentemente um perfil no site de rede sociais de fotografias Instagram e uma página no Google+. A medida faz parte da vontade da Gazeta do Povo de estar ao lado do leitor em todos os momentos, diz o editor de Mídias Sociais e Interatividade, Luís Celso Jr. "Queremos que esses espaços sejam canais abertos de comunicação com o leitor e debate de ideias. Eles são gerenciados pela própria Redação do jornal, que está por dentro do conteúdo produzido e apta a conversar sobre os temas."

Acesse o Instagram pelo seu iPhone e procure o perfil "gazetadopovo" (sem aspas). No Google+, acesse o endereço: https://plus.google.com/109308930958592017528

Os blogs são tema da mais nova campanha de marketing da Gazeta do Povo, que tem início neste fim de semana com materiais em mídia impressa, digital e rádio do grupo GRPCom. Em breve, também contará com comerciais na RPC TV. Na semana passada, no canal de blogs do site, foi instalado um aplicativo onde o internauta pode participar de um quiz, fazendo testes sobre três temáticas: futebol, cultura e gastronomia. Com temática de infográficos inusitados, o aplicativo também permite o compartilhamento do resultado com os amigos pelo Facebook e Twitter.

Com isso, a Gazeta do Povo procura começar a consolidar a marca também no ambiente digital, dando continuidade a atuação multiplataforma do veículo, que busca estar sempre ao lado do leitor, seja no ambiente digital ou não, ampliando a proximidade com o povo do Paraná. "Os blogs são algo que não está no jornal impresso nem nos tablets. É um conteúdo específico da web. O trabalho também contou com a reorganização do canal de blogs da Gazeta, afim de aumentar a usabilidade, e um trabalho de SEO importante", diz o gerente de marketing dos jornais da Gazeta do Povo, Axeu Beluca.

"Com os infográficos, procuramos usar uma linguagem mais aderente ao público de tecnologia. Além disso, o aplicativo trabalha com a curiosidade do internauta pelos temas e, com humor, permite que se coloque os resultados nos sites de rede sociais e convide os amigos para fazer o teste também e comparar os resultados", diz o gerente. O trabalho com os blogs também dá continuidade à campanha anterior, que trabalhou a figura dos colunistas, enfatizando a opinião e a diversidade de plataformas em que a marca está hoje.

Beluca enfatiza que esse foi um primeiro teste com aplicativos digitais na Gazeta. O trabalho com os blogs deu maior liberdade para essa primeira atuação, reforçando os trabalhos do jornal com as mídias sociais, que já vem sendo desenvolvido também pelo Twitter e Facebook. Visite o canal de blogs da Gazeta do Povo e participe do quiz: www.gazetadopovo.com.br/blog

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]