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Subaru Tribeca | Divulgação
Subaru Tribeca| Foto: Divulgação

A importadora e distribuidora oficial da marca Subaru no Brasil, a Caoa, anunciou nesta sexta-feira (16) que os modelos Tribeca 3.6, produzidos entre 7 de janeiro de 2010 e 8 de março devem comparecer às lojas da rede de concessionárias. De acordo com a empresa, a campanha de recall visa realizar a inspeção e o reposicionamento do cabo de acionamento da abertura das portas dianteiras.Confira a série de chassis dos carros envolvidos no recall:

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O problema havia sido apontado pela fabricante em março, mas a Caoa não tinha informações sobre a existência do defeito nas unidades exportadas para o Brasil. Nos Estados Unidos, a convocação envolve 1.585 unidades do utilitário esportivo. Esse é o terceiro recall do modelo em menos de dois anos.

De acordo com o laudo do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), entidade responsável pela segurança do tráfego norte-americano, ao acionar o comando elétrico dos vidros com o veículo em movimento, os cabos de travamento das portas podem ser atingidos, o que destrava a fechadura. Isso acontece por causa do posicionamento incorreto do cabo de acionamento.

Há dois anos, a Caoa fez no Brasil o recall do Tribeca 3.6, fabricados entre 14 de março e 15 de agosto de 2008, por problemas na suspensão traseira.

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2009 foram vendidas 353 unidades do Tribeca, uma média de 30 modelos por mês.

Outras informações sobre o recall podem ser consultadas pelo telefone 0800 559 545 e pelo site da marca no país.

O Procon-SP alerta que o consumidor que tiver dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar auxílio ou efetuar reclamação junto às entidades de defesa do consumidor.

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