i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comércio

Carnaval impulsiona vendas de produtos populares. Muitos Vêm da China

  • PorO Globo Online
  • 16/02/2007 15:52

Quem passeia pelo Saara, no Rio, ou pela 25 de março, em São Paulo, atrás de produtos de carnaval mal sabe que já existe chinês até no samba. Segundo a Associação Brasileira de Produtos Populares, o Brasil importa R$ 6,6 bilhões por ano de enfeites, brinquedos e acessórios de pequeno valor por ano, sendo que 80% deste montante, ou R$ 5,270 bilhões, vêm da China.

Do total das vendas, 30% são comercializadas no carnaval, entre perucas, serpentinas, apitos e outros artefatos.

- Nos últimos dois anos as vendas no carnaval têm crescido muito, gerando expectativas bem positivas. Em 2007, a probabilidade é de que as vendas de carnaval cresçam de 15% a 20% em relação ao ano passado - diz o presidente da associação, Gustavo Dedivitis.

De acordo com o executivo, o fato de o real estar mais valorizado em relação ao dólar favorece ainda mais as importações da China. Além disso, os brasileiros vêm comprando produtos de menor valor - o que impulsiona as vendas de produtos mais baratos, especialmente aqueles comercializados nas lojas de R$ 1,99.

- Há um crescimento do mercado de produtos populares como um todo. O ticket médio de compra do brasileiro caiu de R$ 20 a R$ 30 no Natal de 2004 para R$ 10 em 2006, por exemplo, o que favorece o segmento. O mesmo vem acontecendo em outras datas como "volta às aulas" e carnaval - conta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.