Cerca de 65% das vendas realizadas nos shoppings centers neste Natal foram pagas com cartões de crédito ou débito. Cartões próprios ou carnês das lojas responderam por aproximadamente 15% das vendas; cheques, por 10%; e dinheiro, por outros 10%. As informações são da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

CARREGANDO :)

A entidade não tem números absolutos com relação às vendas de Natal, mas estima que elas tenham sido 5,5% maiores do que no mesmo período de 2010.

Para o ano de 2011, a estimativa é que as vendas nos shoppings centers existentes no Brasil somem R$ 104,1 bilhões, o que representa um aumento de 12% em relação ao volume de vendas verificado em 2010.

Publicidade

Hoje existem 802 shoppings em funcionamento no Brasil, 36 a mais do que no final do ano passado. Outros 113 devem ser inaugurados nos próximos dois anos e meio.

Veja também
  • Balança tem superávit de US$ 740 mi de 19 a 25/12
  • Vendas de Natal em shoppings sobem 5,5% ante 2010
  • Expectativa com IPCA para 2012 cai de 5,39% a 5,33%