• Carregando...

Serviço

1º de Maio Solidário em Curitiba

Onde: Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico

Quando: a partir das 9 horas

Atrações: missa com padre Reginaldo Manzotti, seguido de shows com os sertanejos João Neto e Frederico; e Marcus Fernandes; praça de alimentação; brinquedos para crianças

Sorteios: 5 carros, 10 motos, 10 geladeiras, 10 tevês, 10 computadores. Cada quilo de alimento não perecível vale um cupom

No Paraná, a Força Sindical agendou celebrações para o Dia do Trabalhador, na quinta-feira (1º). Em parceria com governo do Estado e prefeituras, a central sorteará prêmios para participantes de 19 municípios. Haverá shows e outras atrações em Curitiba e em Matinhos. Segundo o presidente regional da Força, Nelson Silva, os governos vão custear a estrutura das apresentações, enquanto a central arcará com os prêmios, que vão de carros a geladeiras.

A participação do sorteio está condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível. Na capital, o 1º de Maio será na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico, a partir das 9 horas. Dos alimentos doados em Curitiba, diz Silva, metade ficará com a ação de caridade do padre Reginaldo Manzotti, que rezará a missa da programação. A outra metade irá para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), do governo estadual. Para participar dos sorteios, trabalhadores não precisam estar empregados nem serem sindicalizados.

A Força aproveitará a situação para recolher assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que busca alterar uma série de fatores nas eleições brasileiras, como o patrocínio privado. Até agora, no estado, a central reuniu 16 mil assinaturas. A intenção inicial era recolher 100 mil, mas a Força decidiu baixar as expectativas para 50 mil. A central organizou programações para outros 12 estados.

CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) fará programação em 12 Estados -- no Sul, o Rio Grande do Sul está na lista. O ponto alto da mobilização da central será na capital paulista, no Vale do Anhagabaú, com shows da banda Art Popular e dos cantores Paula Fernandes e Michel Teló. A celebração começa com ato ecumênico e peça de teatro. Os shows estão marcados para as 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]