Os trabalhadores do Centro de Tratamento do Correio Internacional (CTCI) de Curitiba realizam nesta quinta-feira (29) uma assembleia para decidir se paralisam as atividades. As reivindicações, de acordo com o Sinticom, sindicato que representa a categoria, são melhores condições de trabalho.

CARREGANDO :)

De acordo com a assessoria do sindicato, o barracão onde é feita a triagem das correspondências chegou a registrar uma temperatura de 50ºC durante o verão por ser mal ventilado. Além disso, há a presença de ratos no local. Ainda segundo o sindicato, na última sexta-feira (23), três contêineres que estavam empilhados dentro do barracão caíram. O empilhamento de mais do que dois contêineres contraria as regras de segurança dos Correios, mas segundo o Sintcom virou prática recorrente dentro do CTCI. Outra reclamação da categoria é a falta de materiais e de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Em fevereiro deste ano, o sindicato denunciou as condições precárias do barracão junto à Delegacia Regional do Trabalho, mas segundo o Sintcom não foram tomadas providências. A unidade do CTCI de Curitiba é responsável pela triagem das correspondências internacionais.

Publicidade

A assessoria de imprensa dos Correios não foi encontrada para comentar o assunto.

Veja também
  • Trabalhadores decidem se entram em greve nesta quarta-feira
  • Mais 3 unidades do IBGE entram em greve; no BC, servidores vão parar
  • Técnicos do BC fazem paralisação de 24 horas