• Carregando...

A mexicana Femsa Cerveja, dona da marca Sol, entrou na Justiça para impedir a venda e publicidade da cerveja da Ambev, Puerto del Sol. Segundo reportagem no jornal "Valor Econômico", o processo começou em maio, dois dias após o lançamento da nova marca da Ambev chegar aos supermercados, mas a decisão sobre a retirada ou não da Puerto de Sol do mercado pode sair na próxima semana.

A empresa mexicana acusa a AmBev de concorrência desleal e alega que o produto foi lançado para confundir o consumidor. No dia 26 de maio, as Cervejarias Kaiser e a Cervecería Cuauhtémoc Moctezuma, subsidiária da Femsa que comprou a Kaiser em janeiro, entraram na 27ª Vara Cível do Foro Central (Comarca de São Paulo) com pedido liminar para impedir a comercialização do produto.

A Femsa conseguiu a liminar e a Puerto del Sol, que estava começando a ser distribuída foi retirada dos poucos mercados onde estava presente. Cinco dias depois, no entanto, a AmBev entrou com agravo de instrumento na 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo e suspendeu a liminar de primeira instância.

Pelo andamento do processo, a definição sobre a suspensão ou não da liminar deve acontecer em breve. Na última quarta-feira, o processo foi recebido no setor de julgamento, o que indica uma decisão próxima. Embora o dia da sessão do julgamento ainda não tenha sido publicado no Diário Oficial, há expectativa de que o recurso entre em pauta de julgamento pela 7ª Câmara no dia 1º de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]