• Carregando...

Quem procura emprego no comércio tem boas chances de conseguir uma vaga a partir desta semana, quando, passado o Dia da Criança, começam as contratações para o Natal. De acordo com a Associação Comercial do Paraná (ACP), serão abertas cerca de 10 mil oportunidades na região de Curitiba, mesmo número do ano passado.

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê um número diferente: 7 mil contratações no comércio do Paraná. Entre os fatores que contribuem para o aquecimento das contratações estão "o aumento da massa salarial e da oferta de crédito ao consumidor, aliados à intensificação das ações de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego no combate à informalidade", diz informativo da Asserttem. Além de vendedores, há grande procura por "Papais Noéis", repositores de estoque, empacotadores e seguranças.

"O Dia da Criança funciona como um balizador para a previsão de vendas do Natal. Se ele foi muito bom, é porque as pessoas estão com dinheiro e crédito e vão continuar comprando", diz o vice-presidente da ACP Élcio Ribeiro. A entidade ainda não recebeu a estimativa dos associados quanto às vendas de fim de ano.

A Asserttem frisa que o empregado temporário tem os mesmos direitos do efetivo, como salário equivalente, jornada de oito horas, repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 13.º salário e proteção previdenciária, assistência que independe do número de dias trabalhados. (HC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]