• Carregando...

Os Estados Unidos ainda são o país que reúne o maior número de internautas do mundo: 181,9 milhões de usuários, segundo dados atualizados até o fim de 2006. No entanto, a China deve tomar o posto dos EUA antes do fim da década, segundo uma pesquisa divulgada pela eMarketer.

No ranking dos países com maior número de internautas do mundo, o Brasil aparece em décimo lugar, com 21,2 milhões de usuários de internet, o equivalente a 11,3% da população.

Proporcionalmente, a China tem uma penetração ligeiramente menor do que a do Brasil. Por lá, 10,2% da população têm acesso à web. No entanto, como estamos falando de um país com população em escala bilionária, esse percentual representa 133,5 milhões de pessoas.

O país com maior penetração de internet na população é a Coréia do Sul, onde 70,5% dos cidadãos (34,4 milhões) têm acesso à rede. Nos EUA, os 181,9 milhões de internautas representam 63,6% da população.

O banco de investimentos Morgan Stanley estima que até o fim 2007 o mundo terá 1,3 bilhão de internautas, contra 1,08 bilhão no fim de 2006.

- A internet tem cerca de dez anos nos Estados Unidos e o número de usuários continua crescendo fortemente, embora num ritmo um pouco menor do que no passado - diz o analista sênior da eMarketer, Ben Macklin.

Segundo ele, o crescimento no resto do mundo hoje é mais rápido do que nos EUA, especialmente na China.

- A China está rapidamente caminhando para se tornar o maior mercado de internet no mundo pelo crescimento da classe média e pela difusão do acesso à internet - acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]