• Carregando...

A Vale anunciou nesta sexta-feira (10) que acertou com o Export-Import Bank of China e o Bank of China financiamento de 1,229 bilhão de dólares para a construção de 12 navios Chinamax.

O financiamento acertado com as instituições da China, principal cliente do minério de ferro exportado pela Vale, equivale a 80 por cento dos recursos para a construção das embarcações e tem prazo de pagamento de 13 anos.

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, receberá os recursos ao longo dos próximos três anos, de acordo com o cronograma de construção dos navios.

"Esse contrato faz parte de um amplo pacote de financiamento para o programa de investimentos da Vale, envolvendo instituições financeiras oficiais de vários países", afirmou a companhia em comunicado.

A mineradora destacou que o programa de financiamento constitui-se em um importante instrumento de apoio ao crescimento da companhia em condições de baixo custo e longo prazo.

Os navios Chinamax, que têm capacidade para cerca de 400 mil toneladas, serão construídos no estaleiro chinês Rongsheng.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]