• Carregando...

O órgão regulador do mercado bancário da China pediu ao setor para ser cauteloso em suas estratégias de concessão de crédito este ano, enquanto Pequim tenta evitar inflação alta e um superaquecimento da terceira maior economia do mundo.

Em comunicado emitido no final da sexta-feira (15), a Comissão Regulatória do Setor Bancário da China (CBRC) afirmou que os bancos devem assegurar que o crédito esteja fluindo para a economia real e controlar empréstimos a indústrias altamente poluidoras e com excesso de capacidade produtiva.

O órgão também pediu para os bancos monitorarem o setor imobiliário.

"Os bancos têm que prestar atenção elevada às mudanças do mercado imobiliário e implementar políticas de concessão de crédito relevantes que melhorem a supervisão sobre os empréstimos imobiliários", afirmou a CBRC em comunicado.

Os bancos também de "esforços maiores" para controlar os riscos, afirmou a instituição.

Na semana passada, a China tomou a medida mais forte para apertar sua política monetária ao aumentar o depósito compulsório de bancos em 50 pontos básicos.

A medida representou a primeira vez que o banco central do país ajustou o depósito compulsório desde o corte decidido em dezembro de 2008, quando a autoridade monetária afrouxou sua política para ajudar a economia diante da crise financeira internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]