• Carregando...

Depois de inúmeros recalls (retiradas de produtos do mercado), a China decidiu cancelar as licenças para exportação de 764 fábricas de brinquedos do país localizadas na província de Guandong. Segundo a agência estatal de notícias China Daily, a Administração de Supervisão de Qualidade da Tecnologia de Guandong investigou a qualidade e a segurança dos brinquedos, além de ter avaliado alimentos e outros produtos.

Membros do governo investigaram, ao todo, 1.726 fábricas que haviam obtido o certificado para exportação, ou 75% das produtoras da província.

Além das que tiveram a autorização para exportação cassada, outras 690 terão que renovar suas instalações e melhorar a qualidade dos produtos em um prazo fixado.

No entanto, mais de 99% dos produtos exportados de Guangdong estavam acima do padrão exigido, disse o diretor da Administração Lai Tiansheng, segundo a agência.

Mais de 20 milhões de brinquedos feitos na China já tiveram que passar por um recall em todo o mundo nos últimos quatro meses, diante de perigos potenciais representandos, principalmente, por pequenos ímãs.

A qualidade dos produtos chineses ficou em evidência em todo o mundo depois de escândalos envolvendo desde pastas de dente a comidas para cachorro e brinquedos.

O recall de produtos chineses mais recente aconteceu no fim de outubro, quando a Mattel anunciou que retiraria do mercado americano, canadense, britânico e holandês cerca de 50 mil brinquedos.

No Brasil, a ação com o maior impacto aconteceu em agosto, com produtos também da marca Mattel . Na ocasião, foram retirada das lojas os bonecos Batman, Polly e Doggie Daycarem além de bastões da linha Barbie Tanner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]