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Comprei uma sandália Havaianas da linha Urban há mais de dois anos e foi uma ótima compra. Durou todo esse tempo sem as correias arrebentarem. Como tenho uma lesão na coluna, o chinelo era ótimo porque me permitia andar confortavelmente. Depois que as tiras romperam, fui comprar outro da mesma linha porque tinha essa boa referência. Aí foi o prejuízo. O modelo que eu tinha foi retirado do mercado e substituído por outro dentro da mesma linha. Mas o substituto é horrível – a borracha é dura e a durabilidade bem inferior. As tiras arrebentaram em apenas três meses . A compra foi feita em um corner da marca Havaianas dentro de um mercado de Maringá. Fui aconselhado pela promotora de vendas a entrar em contato diretamente com a fábrica, cujo atendimento me orientou a enviar o chinelo para análise. Quinze dias depois, recebi o chinelo de volta com uma carta em que afirmavam que o produto não tinha defeito algum. Então eu pergunto: o produto anterior era bom e as correias duraram dois anos, mas agora, com este outro, apresentou problemas com apenas três meses de uso. E o laboratório não achou defeito? O que fazer com o descaso desse povo?

Paulo Bianchi, Maringá

Resposta da empresa

No início de setembro, a Alpargatas, responsável pela marca Havaianas, informou que refaria a análise sobre o defeito de fábrica verificado pelo consumidor. Se o defeito se confirmasse dessa vez, a empresa adiantou que ofereceria outros modelos para troca, uma vez que as sandálias Urban Style foram descontinuadas.

Tréplica

Depois de eu enviar o produto novamente para avaliação, a Alpargatas me mandou um e-mail no dia 4 informando que realmente havia defeito de fabricação. Disseram que a equipe do laboratório anterior não estava preparada para analisar modelos novos. Também me encaminharam um catálogo com vários modelos para eu escolher. Na verdade, acredito que o defeito só apareceu porque reclamei.

Serviço

Você também teve problemas comprando produtos ou contratando serviços? A Gazeta do Povo pode ajudar na obtenção de uma resposta da empresa. Envie um e-mail para consumidor@gazetadopovo.com.br. Não esqueça de colocar nome, cidade e um contato.

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