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Começou há dois dias a maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES). O local é um palco para inúmeras novidades do mundo da tecnologia. Veja cinco lançamentos de relógios que chamaram a atenção em Las Vegas:

Leikr GPS (foto acima) Um grupo de dinamarqueses, ex-engenheiros da Nokia, lançou na semana passada o projeto para um novo relógio mirando o mercado esportivo. O grande diferencial é a tela colorida de duas polegadas com Gorila Glass, mesma tecnologia de tela usada nos principais smartphones. O relógio também tem conexão wi-fi. A empresa está investindo para que o aparelho consiga captar de maneira rápida e depois manter o sinal de GPS – os aparelhos atuais muitas vezes sofrem com a perda de sinal durante o exercício.

CST-01(foto 1)O relógio mais fino do mundo. É o que promete a empresa americana Central Standart Timing, que também está participando de um projeto de financiamento colaborativo no Kickstarter. O relógio tem apenas 0.80 mm de espessura e pesa 12 gramas. Feito com uma única célula de energia, um carregamento de 10 minutos deve durar um mês, de acordo com a empresa. No Kickstarte, já é possível comprar um por US$ 139.

VivoPlay(foto 2)O VivoPlay é na verdade um acessório que também pode ser usado como relógio. O produto é voltado para pais que querem controlar onde os filhos estão e com quem estão conversando via celular. O aparelho possui GPS e wi-fi e um aplicativo instalado no telefone permite que os pais autorizem até cinco números com os quais a criança pode se comunicar. Os pais também recebem as mensagens enviadas e recebidas antes da criança, e podem apaga-las, caso queiram. Uma outra opção é o estabelecimento de "áreas perigosas". Se a criança sai de uma região determinada pelos pais, com o reconhecimento pelo GPS, o aparelho manda uma mensagem de aviso para os pais. O VivoPlay é fabricado pela americana Evado Filip.

Pebble(foto 3)O Pebble é uma das principais histórias de sucesso do Kickstarter, o maior site de crowdfunding (financiamento colaborativo) do mundo. A empresa levantou mais de US$ 10 milhões com quase 69 mil apoiadores. Com tela de e-paper, o relógio é fino e aposta mais num design minimalista do que num produto cheio de funções. A maior atração, porém, é maneira como funciona integrado ao smartphone. Ele sincroniza com celulares Android ou iOS para fornecer atualizações do Facebook, mensagens de textos e controle da música, entre outras funções. Os apoiadores do projeto pelo Kickstarter começam a receber o produto em 23 de janeiro. Está em pré-venda pelo site www.getpebble.com por US$ 150.

Cassio GB-5600A(foto 4)O relógio da Cassio funciona via Bluetooth para sincronizar informações com o smartphone, funcionando de maneira similar ao Peeble. Por enquanto, o relógio da Cassio só tem opção de sincronização com sistemas iOS, mas a empresa pretende oferecer suporte a Android em breve.

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