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Seis meses depois da inauguração do Hipermercado Condor em Paranaguá, outro grupo paranaense aposta suas fichas no litoral do estado, em parceria com a família Zonta. O Cinesystem, que tem sede em Maringá, inaugura no mês que vem duas salas de cinema, com 350 lugares, as primeiras do Paraná instaladas em um supermercado. O grupo maringaense deve abrir mais dois complexos até o começo de 2006 – um no Shopping Recreio, no Rio de Janeiro, e outro, com cinco salas, no Shopping Total, em Curitiba.

Supereconômico

Há quem diga que o mercado hoteleiro curitibano está saturado. E há quem continue apostando agressivamente no segmento. É o caso da rede Accor, que inaugura na cidade, no dia 15 de outubro, o primeiro hotel da bandeira Formule 1 fora de São Paulo. A concorrência vai ter de encarar diárias de R$ 40 a R$ 60 e a localização estratégica na Rua Mariano Torres, próximo à Rodoferroviária. Em 2007, a bandeira segue para outros estados inaugurando mais oito unidades, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Bahia.

Barrinha poderosa

As prateleiras preferidas dos loucos por academia acabam de estrear novidades desenvolvidas pela Nutrimental, cuja fábrica de São José dos Pinhais é pioneira na produção brasileira de barras de cereais. Agora, a aposta está no suplemento alimentar para atletas e aficcionados, segmento que se destaca no milionário mercado da indústria do esporte – no ano passado o faturamento das 200 fábricas do setor teria chegado a R$ 30 bilhões. A Nutry Complex, primeira barra energética nacional, tem sabor chocolate, baixo teor de gordura e altíssimo de carboidrato, além de 18 vitaminas e minerais. E vem por aí a barra protéica, que está em processo final de desenvolvimento e será lançada em seguida.

Overdose para os olhos

Ao segmentar sua produção, para buscar o público certo, a Nutrimental adota uma estratégia vital na apresentação de um novo produto. Nada menos do que 11 mil lançamentos e promoções disputam as atenções – e o bolso – do consumidor brasileiro, a cada ano, segundo dados da consultoria ACNielsen. As novidades representaram em 2004 um quarto do total de produtos à venda: 45 mil itens disponíveis nos catálogos da indústria e nas gôndolas dos supermercados.

Rumo à Oscar Freire

A confecção FA Maringá se prepara para entrar na passarela mais chique do país, a Rua Oscar Freire, em São Paulo. O endereço abriga lojas de grifes como Victor Hugo, Mont Blanc, Diesel e Zoomp e forma com vias vizinhas uma espécie de shopping de luxo a céu aberto. Ali, a maringaense está instalando uma loja da marca Camisaria Nacional, especializada em camisas masculinas. Luiz Fernando Ferraz, sócio da confecção, não revela o valor do investimento, mas os detalhes dão uma idéia: a decoração tem cadeiras com desenhos assinados por uma oficina de design, um balcão com projeto exclusivo e iluminação especial. O cuidado com os detalhes chega aos cabides, também feitos sob medida.

Tecidos sob medida

A Camisaria Nacional aposta na exclusividade, predicado dos mais apreciados entre o público classe A. Os tecidos das camisas são feitos especialmente para a FA Maringá, que em cada coleção coloca no mercado cerca de 70 novos modelos. Os produtos da loja da Oscar Freire estarão em outros pontos, mas a empresa pensa em confeccionar séries limitadas para o público paulistano. A inauguração será no dia 10 de outubro.

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