• Carregando...

A Cisco anunciou no fim da noite de quarta-feira ter entrado com uma ação contra a Apple pelo uso da marca "iPhone" para o telefone apresentado nesta semana em São Francisco, embora as duas empresas ainda estejam negociando um acordo sobre o nome a ser utilizado.

O CEO da Apple, Steve Jobs, referiu-se ao primeiro telefone fabricado pela empresa como "iPhone" durante apresentação na MacWorld, feira onde a empresa mostra anualmente seus mais novos produtos.

"A marca "iPhone" foi registrada pela Infogear em 1996 e passou a se da Cisco quando esta adquiriu a infogear, em 2000", disse a Cisco em comunicado.

Desde o inídio do ano passado, a Linksys, uma de suas subsidiárias, vende uma linha de telefones com esse nome, que usa a internet para canalizar a voz em lugar das torres de telefonia móvel.

Cisco, a maior fabricante de equipamentos de conexão em rede para aparelhos de telefonia, informou que entrou com uma ação na Justiça para evitar "que a Apple viole, copie e use de forma deliberada o nome "iPhone", marca registrada da Cisco.

Além disso, o vice-presidente e conselheiro jurídico da Cisco, Mark Chandler, disse que antes do anúncio da Apple as empresas já haviam aberto negociações sobre o uso da marca a pedido da própria Apple.

- Não há dúvidas que o novo telefone da Apple é muito interessante, mas não deveriam usar nossa marca sem permissão - disse.

O aparelho apresentado por Steve Jobs, um dos produtos mais esperados dos últimos meses, combina a capacidade de reprodução de música dos ipods com telefonia, acesso ao correio eletrônico e uma câmera digital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]