• Carregando...

A fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems apresentou uma proposta para comprar a fornecedora norueguesa de equipamentos de videoconferência Tandberg por 17,2 bilhões de coroas norueguesas (3 bilhões de dólares) em dinheiro, informaram as companhias nesta quinta-feira.

A oferta, de 153,5 coroas norueguesas por ação da Tandberg, representa um prêmio de 11 por cento sobre o preço de fechamento do papel na quarta-feira, informou a empresa.

"A direção da Tandberg decidiu de maneira unânime recomendar aos acionistas que aceitem a proposta", disse a companhia.

Entretanto, analistas não chegavam a um consenso quanto ao valor oferecido pela Cisco, com alguns profissionais afirmando que a proposta é justa, enquanto outros apontavam que é muito baixa, uma vez que as ações da Tandberg já subiram até a máxima de 156 coroas norueguesas antes de voltarem ao nível de 154 coroas.

As ações da Cisco negociadas em Frankfurt caíam quase 1 por cento para 16 euros. Os papéis, no fechamento de quarta-feira da Nasdaq, estavam cotados a 23,54 dólares.

"Esse parece um bom preço... Mas a oferta será válida por quatro semanas e outras propostas devem aparecer", afirmou o analista da Artic Securities Martin Hoff.

Para o analista da Carnegiearnegie Espen Torgersen, a probabilidade de concorrência na oferta é baixa, porém não impossível. "Do ponto de vista industrial, isso é positivo para a companhia", comentou.

A Cisco Systems afirmou ainda que o diretor-executivo da Tandberg, Fredrik Halvorsen, deve seguir na liderança da unidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]