• Carregando...

Mesmo sem receber incentivos públicos, o Centro Internacional de Tecnologia de Software (Cits), instalado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), apresenta excelentes resultados. O último balanço da organização confirma dois anos seguidos de crescimento, três anos depois de uma crise financeira que quase provocou seu fechamento. Para 2006, a direção do Cits prevê receita de R$ 26 milhões, 15% a mais que no ano passado.

A conquista será celebrada com a inauguração de mais um andar do prédio, que vai criar mais 56 postos de trabalho altamente qualificados. Hoje, o Cits tem 250 colaboradores, a maioria engenheiros e analistas de software. Para Hans Shorer, presidente do conselho de administração, o Cits é a ong tecnológica com melhor saúde financeira no país. "Com o crescimento, teremos condições de atrair mais empresas de tecnologia para Curitiba", diz Schorer. Além do novo pavimento, o Cits está investindo em uma nova equipe de vendas, capaz de oferecer seus serviços para todo o país.

Hoje o Cits tem dez grandes clientes: LG, Bematech, Eaton, Furukawa, Landis+Gyr, Positivo Informática, TAM, Unimed, Siemens e o governo do Mato Grosso. A distância geográfica não é problema. "Já atendemos a Embraer, a HP e a HP americana", conta Schorer. Apesar da invejável carteira de clientes, o diretor lamenta a ausência da prefeitura de Curitiba e do governo do estado. "Se a prefeitura e o governo do estado fossem nossos clientes, já seria um grande incentivo", completa. (ML)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]