• Carregando...

A operadora de telefonia celular Claro divulgou ontem balanço referente ao terceiro trimestre de 2008. Nos meses de agosto e setembro a empresa conquistou a segunda posição na participação de mercado de telefonia móvel no país com 25,3%, um incremento de 0,5 ponto porcentual na comparação com setembro de 2007. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro fechou setembro com 422 mil acessos (ou 0,3%) a mais do que a TIM, que ocupa a terceira posição.

No Paraná, a Claro é a terceira colocada, com 17,9% do mercado. De acordo com Eduardo Coutinho, diretor regional para Paraná e Santa Catarina, o mercado paranaense ainda é novo para a empresa se comparado às demais operadoras. "Atuamos há 5 anos no estado, contra 10 ou 15 de nossas principais concorrentes."

Coutinho justifica que, no início das operações no Paraná, a empresa não contou com uma base prévia de clientes e revela "que o foco no estado não é liderar o mercado, mas adquirir novos clientes." Segundo o balanço divulgado, a Claro teve um incremento na receita nacional de 16% em relação ao mesmo período de 2007, totalizando R$ 2,9 bilhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 673 milhões, um crescimento de 6% em relação a igual período de 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]