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Inédito no mercado nacional de mídia, o projeto Classibanca completa hoje um mês com resultado acima do esperado pela Gazeta do Povo. Desde 11 de dezembro, a empresa está vendendo classificados em 70 bancas de jornais de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana. Com isso, aumentou em mais de 10% o número de anúncios da categoria "produtos" – um dos principais focos do projeto. "O resultado como um todo é melhor que o esperado", diz a gerente de classificados da Gazeta do Povo, Luciana Lima.

De acordo com a gerente, outro dado importante é que 57% dos anunciantes que utilizaram o serviço estavam fazendo um anúncio pela primeira vez ou compraram um classificado há muito tempo. "Isso mostra que estamos trazendo um público novo para o serviço e não tirando anunciantes de outros canais."

Luciana diz que já existe uma fila de bancas interessadas em integrar a rede do Classibanca. "Mas ainda estamos analisando quando e onde poderemos incluir novas unidades." O serviço não tem nenhum custo para a banca. Cada empresário recebe um kit para comercializar os espaços juntamente com a rotina diária do estabelecimento. No fim do dia, os motoboys da Gazeta do Povo recolhem os anúncios. Estão sendo vendidos nas bancas cinco tipos de classificados: de veículos até R$ 10 mil, imóveis para compra e venda de até R$ 50 mil, imóveis para locação por até R$ 500, produtos e serviços.

O gerente da banca Bello, na Praça Osório, Rodrigo Brisk, diz que a procura por anúncios superou a expectativa. "Pra nós, foi muito interessante oferecer o produto", diz. "As pessoas que vieram até a banca, além de fazerem os anúncios, também aproveitaram para comprar outras coisas." O gerente diz que vendeu anúncios de todas as categorias, principalmente no formato mais simples, que custa R$ 9,90.

A funcionária da banca Espanha, no bairro Batel, também acredita que o projeto pode ser muito interessante para alavancar os negócios. "O movimento ainda não é muito grande, acredito que pela época do ano. Muitas pessoas estão viajando", diz. "Mas o projeto tem tudo para se desenvolver muito bem. É uma questão de tempo."

Segundo Luciana, o Classibanca é parte de uma série de projetos da Gazeta do Povo para fortalecer a parceria com um dos principais pontos-de-venda do jornal.

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