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Na terça-feira, dia 26 de março, o Grupo de Mídia de Curitiba promove, com patrocínio do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), a primeira edição de 2013 do Café com Mídia. O convidado, que vem de São Paulo, é o diretor de Mídia da agência Big Man, Paulo Kfoury. Para ele, que atua há 23 anos em grandes empresas, os meios de comunicação tradicionais – televisão, jornal e rádio - ainda devem ser prioritários para a divulgação das ações das empresas de varejo, apesar do surgimento das novas mídias. "Eles possuem uma cobertura massiva, que traz o resultado imediato que o setor precisa", completa.

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Kfoury vai falar sobre "Tendências do Varejo na mídia" para os sócios do grupo e para profissionais convidados. Ele diz que os profissionais precisam vivenciar e entender o negócio do cliente e do seu consumidor e, ao mesmo tempo, acompanhar as evoluções que estão ocorrendo na mídia. As mudanças, completa, atingem consumidores, veículos, agências e anunciantes e todos devem estar atentos para que não sejam surpreendidos de forma negativa. "Em um futuro próximo somente os profissionais que estiverem bem atualizados serão valorizados", afirma o executivo.

O diretor de Mídia da Big Man é formado em Marketing pela ESPM e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e já atuou nas áreas de Marketing, Propaganda e Mídia de empresas multinacionais e nacionais como Walmart, C&A, Dainet e Caesar Park, entre outras. Atualmente a Big Man atende a Riachuelo.

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Mudanças

Paulo Kfoury lembra que muita coisa mudou nesses 23 anos em que ele está no mercado, inclusive para o varejo. "A transformação envolve desde o crescimento do auto-serviço até as formas de divulgação das ofertas". Para as agências, completa, essas mudanças impactaram na escolha dos meios – que hoje vão além dos tradicionais televisão, rádio, jornal, revista e outdoor – e até na confecção dos anúncios. Do lado do cliente surgem as cobranças pela eficiência das campanhas, por resultados de curto prazo e pela otimização dos investimentos, afirma Kfoury.

O Café com Mídia teve início em 2011 e já faz parte do calendário dos profissionais de mídia. "Os encontros abordam conteúdos relevantes sobre o nosso mercado e promovem a integração entre os profissionais", diz Luciana Stellfeld, presidente do Grupo de Mídia de Curitiba.