• Carregando...

São Paulo (AE) – Mais de 20% das vendas de automóveis das montadoras no ano passado foram direcionadas para clientes especiais, grupo formado por locadoras, frotistas e governo. As três maiores fabricantes do País – Fiat, General Motors e Volkswagen – responderem por 90% desse comércio, que somou 328,8 mil unidades. O mercado brasileiro total consumiu 1,618 milhão de veículos de passeio e utilitários.

A clientela vip consegue vantagens como descontos que chegam a 30% do preço do veículo. Empresas de aluguel de carro são maioria no grupo e ficaram com quase 60% das aquisições especiais. Em 2000, as locadoras ficavam com 5,5% das vendas da indústria automobilística, participação que no ano passado chegou a 12%. O setor comprou 194,8 mil veículos, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O tratamento dado pelas montadoras às empresas de locação provoca críticas de concessionários, que alegam obter no máximo 11% de desconto na compra de carros da fábrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]