• Carregando...

O faturamento da indústria teve queda dessazonalizada, isto é, após expurgar os efeitos de menos ou mais dias úteis, de 4,3% em janeiro deste ano na comparação com dezembro do ano passado, informou nesta segunda-feira (9) a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio dos Indicadores Industriais.

A queda de janeiro veio após um pequeno crescimento (+0,5%) em dezembro de 2008 e a uma forte queda de 10,1% em novembro do ano passado. "Com esse resultado [-4,3%], o indicador dessazonalizado voltou a registrar queda e manteve a tendência iniciada em outubro. Portanto, a variação positiva de 0,5% registrada em dezembro - também na comparação com o mês anterior - foi apenas um movimento de acomodação", avaliou a Confederação Nacional da Indústria.

Emprego industrial

Os números negativos também atingiram o emprego industrial, que registrou queda dessazonalizada de 0,7% em janeiro deste ano, contra dezembro do ano passado. Este foi o terceiro mês consecutivo de recuo no emprego da indústria.

"O recuo do emprego segue na esteira da retração da atividade industrial, a qual não mostra sinal consistente de recuperação. Segundo a CNI, os setores que mais registraram queda no emprego, nesta comparação, foram: madeira; refino e álcool; vestuário; materiais eletrónicos e de comunicação; e metalurgia básica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]