• Carregando...

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio de nota, informou que a indústria continuará a crescer no segundo semestre, fazendo com que a economia do país se expanda em patamares próximos a 5% este ano. Segundo informação do presidente da entidade, Armando Monteiro Neto, o crescimento está sendo puxado pela indústria, que tem investido mais, impedindo a expansão da inflação.

"E isso é muito importante para que se promova um processo de crescimento que não nos conduza a pressões inflacionárias no futuro, ou seja, é importante crescer ampliando a oferta de bens", disse Monteiro em nota.

Apesar de comemorar o bom momento, a CNI informou que comparativamente com outros países o Brasil não está crescendo tanto e que o país precisa resolver alguns gargalos para manter e ampliar este ritmo de expansão:

"Não há dúvida de que, quando comparamos a taxa de crescimento do Brasil à de economias mais dinâmicas como as da China e da Índia, ficamos para trás. Gostaria de destacar que com as condições que o Brasil tem, de carga tributária elevadíssima, um nível mais baixo de poupança, diria que é fantástico um desempenho desses".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]