• Carregando...

A Coca-Cola, maior empresa mundial de bebidas, divulgou na terça-feira aumento no lucro do primeiro trimestre. O resultado, que superou as previsões de Wall Street, foi impulsionado pelo forte desempenho em mercados emergentes, que compensou a performance mais fraca na América do Norte.

O lucro no primeiro trimestre foi de 1,26 bilhão de dólares, ou 0,54 dólar por ação, contra ganho de 1,11 bilhão de dólares, ou 0,47 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens como encargos pela reavaliação de ativos de uma engarrafadora nas Filipinas e a venda de participação em uma engarrafadora no Brasil, a empresa teve lucro de 0,56 dólar por ação.

Analistas esperavam, em média, lucro de 0,53 dólar por ação, de acordo com a Reuters Estimates.

A Coca-Cola e rivais como a Pepsi têm enfrentado desaceleração das vendas em mercados maduros como a América do Norte, em meio ao aumento da procura, pelos consumidores, de bebidas como água ou chá.

As vendas de Coca-Cola na América do Norte ficaram estáveis no ano passado. Já na Europa e na Ásia houve crescimento de dois dígitos.

No primeiro trimestre, a receita líquida total cresceu 17 por cento, para 6,10 bilhões de dólares, com aumento do volume de vendas na América Latina, China, Europa Oriental e África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]