• Carregando...

A PepsiCo está elevando os preços de sua linha de sucos Tropicana em até 8%, após a temperatura historicamente baixas ter destruído parte da colheita de laranja em áreas importantes, de acordo com comunicado da companhia. "Após avaliar as pressões crescentes aos nossos negócios, que incluem uma colheita inferior à prevista pelo segundo ano consecutivo, dois casos de congelamento extremo e o dezembro mais frio já registrado, nós tomamos a difícil decisão de aumentar os prelos entre 4% e 8%", disse um porta-voz.

No mês passado, o Departamento de Agricultura dos EUA previu que a produção de laranja da Flórida neste ano será de 138 milhões/caixas, o que correspondeu a uma queda de 3,4% em relação à estimativa anterior feita em dezembro.

Os futuros de concentrado de suco de laranja na IntercontinentalExchange acumulam alta de 28% nos últimos doze meses. Nesta terça-feira, o futuro do suco de laranja para maio subia 1,4%, a 177 centavos por libra peso.

O preço atual médio de um galão de suco de laranja nos EUA está em US$ 5,72. Um galão equivale a 3,785411784 litros. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]