• Carregando...

Assim não dá, presidente! Como democrata que sou, admito até que Lula da Silva ganhe seu segundo mandato, contra todas as minhas convicções.

Mas não admito que diga esta frase "quero que eles coloquem a CPI na televisão todo dia, toda hora. Que coloquem as torturas que fizeram com muita gente lá".

Passaram por cima das leis, usos e costumes, usaram o Estado como propriedade particular. Fizeram negociações espúrias ao lado da sala presidencial.

Compraram e transacionaram com políticos corruptos e partidos sem princípios e, o pior, destruíram os cânones da hierarquia, introduzindo no centro do poder figuras como Marcos Valério e Delúbio Soares por cima dos poderes da Nação, que debocharam da nossa inteligência, acobertados por partidos ligados à corrupção.

Agora vem o presidente e fala em tortura moral dos homens que carregavam dólares nas cuecas e usavam o PT para negociar nos Correios, Petrobrás, e Banco do Brasil, propriedades do povo brasileiro, meu Deus! Quanta desfaçatez.

Não por ser época de eleições, não por ser contrário ao PT, mas pelo deboche intelectual que cometem com a sociedade brasileira. Não misturo as situações, separo bem o que digo.

Todo meu raciocínio tem a mesma base inicial, o PT não tem programa de governo. Pegaram o Bolsa-Família (criada no governo Fernando Henrique), inflaram e distribuem pelos cantos paupérrimos do país, populismo desvairado a lá Hugo Chávez (tem muito petróleo), que não resolveu o problema da pobreza crônica da Venezuela.

Uma coisa é distribuir alimentos com o dinheiro do Estado, outra é o Brasil crescer e melhorarem os índices de trabalho, saúde pública, escolas, e serviços básicos da população.

Hoje a saúde sumiu, o trabalho é eventual, as escolas rareiam, os professores recebem mal, tendo ao fundo uma dívida interna incrível e impagável para os banqueiros que mandam em juros altíssimos (maiores do mundo), distorcendo a economia e as forças produtoras, como a agricultura e o agronegócio.

Sem falar nas indústrias sucateadas e o pequeno negócio sufocado pelos impostos. O Lula tem 48 a 7% no Nordeste contra Geraldo Alckmin, que é o candidato das oposições. Lá distribuem 9 milhões de Bolsa-Família para a população carente.

As pesquisas não dizem é que 51% dos eleitores não conhecem o ex-governador de São Paulo. Espaço para crescer existe, não estão definidas as eleições.

De voto certo Lula tem 19%, o resto é tendência. Muita água ainda vai rolar embaixo da ponte até outubro.

Só não aceito o deboche que fizeram com as instituições nacionais.

Igreja, OAB, e o próprio Judiciário brasileiro, incluindo o Ministério Público, não se deixaram enganar por manobras internas no Congresso onde o voto secreto uniu os acusados pela absolvição quase geral dos transgressores ilesos pelo conchavo imoral que foi feito à sombra da noite em Brasília.

Os números favorecem ao presidente, mas são mutáveis, principalmente com o discurso que inocenta bandidos e culpa quem procura o exercício da lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]