• Carregando...
 | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Axis 21 abriu as portas em março de 2013 com um objetivo definido: atuar com imóveis prontos de alto padrão. Na época, os sócios se baseavam em pesquisas e também na experiência adquirida no mercado de Curitiba. A decisão foi acertada. De acordo com o diretor e sócio-proprietário, Milton Ribeiro, a empresa cresceu 40% do primeiro para o segundo ano, e o primeiro bimestre de 2015 já mostra crescimento no mesmo patamar, indicando que o segmento de luxo no mercado imobiliário não sofre crise. Dois anos depois da inauguração, a imobiliária conta com uma equipe de 15 corretores, todos com formação superior, e mantém o foco no setor, atenta a questões como presença em redes sociais, personalização no atendimento e outros detalhes, inclusive uma parceria com arquiteto para projetos de interiores e reformas dos clientes.

A demanda por imóveis de luxo prontos aumentou?

Pela movimentação que registramos na Axis 21, faltam produtos nesse segmento. Sempre há procura. Nossos clientes buscam imóveis de alto padrão, com excelente localização, arquitetura contemporânea, acabamento de primeira e muitos outros detalhes. Esse público está cada vez mais exigente e perfeccionista.

Imóvel de luxo é o que tem preço acima de R$ 1 milhão?

Tecnicamente, para as pesquisas de mercado, sim. Na prática, o imóvel de luxo não depende tanto de preço e metragem, e sim das características, como localização, acabamento, projeto, serviços do condomínio e outros. Por exemplo, um apartamento de um dormitório, que vendemos por R$ 500 mil, com arquitetura contemporânea, pode ser considerado de luxo.

Os imóveis mobiliados vendem melhor?

O produto que tem grande procura é o que reúne as características exigidas pelo cliente. Temos imóveis, como casas em condomínios e apartamentos, que entram na nossa carteira e nem chegam a ser anunciados no site, pois temos clientes, muitas vezes mais de um comprador, buscando aquele tipo de produto.

A presença na internet tem sido importante?

Fundamental, assim como a personalização no atendimento ao cliente, tanto ao que está colocando o imóvel para venda, quanto para o comprador. Modernizamos o site e temos uma linguagem bem planejada e profissional nas redes sociais. Todas as imagens são feitas por fotógrafos profissionais. Com isso a Axis 21 tornou-se referência no segmento de luxo. Temos muitos clientes de outros estados que chegam a nós pela internet.

Em alto estilo

Marcelo Stammer

Igor Kaulfed, Wilson Elias, Ivania Valdemarca, Maria Bond Schwartsburd, Fabio Pacheco e Irinaldo de Souza (da esq. para a dir.), da diretoria do Núcleo Paranaense de Decoração, se preparam para celebrar o aniversário do grupo, que reúne mais de 40 lojas do setor. A festa de 14 anos do Núcleo será sexta-feira no Concept Hall. O evento tem a assinatura de Roberto Amaral da Cunha e Beatriz Séra na produção, e promete surpresas com o tema Homem Universal”, em referência ao artista uruguaio Torres Garcia.

Editáveis e criativos

Divulgação

A liberdade de criação em projetos com móveis planejados vem se ampliando. Um exemplo é novidade da Todeschini que já pode ser encontrada nas lojas Alto da XV e Juvevê: são painéis editáveis, fabricados em processo que permite que os produtos sejam feitos em cálculos milimétricos, aumentando a flexibilidade da aplicação. Arquitetos, designers de interiores e projetistas podem trabalhar com o portfólio total da marca sem se preocupar com medidas e acabamentos excedentes ou faltantes.

Harmonia no décor

Divulgação

A terceira loja da Sonhos de Ninar traz uma mostra com 16 quartos de bebês assinados por escritórios de arquitetura e decoração de Curitiba. Lustres e luminárias da exposição, em parceria com a Luna Luce Iluminação, chamam atenção pelo requinte que agregam à loja, conhecida pelo bom gosto e sofisticação nas peças de mobiliário e enxoval infantil. Gisele Carrão, da Sonhos de Ninar (à esq.), e Daniele Bagatoli, da Luna Luce, apreciam o ambiente decorado por Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas.

Construção e lançamento

Divulgação

A Costaguerra Engenharia está iniciando a construção do Barigui Woodland Park Residence, lançamento da VistaCorp e Valente Incorporações com entrega prevista para junho de 2017. Próximo ao parque, o empreendimento ocupa área de 20 mil m2– destes, 12 mil são de bosque preservado. Ainda em 2015, a Costaguerra entregará outros três empreendimentos comerciais construídos para incorporadoras: o Opus One, para a D.Borcath, o Anchieta Business, do Grupo LN, e o H.A. Offices Linha Verde para a Hafil. A empresa ainda prepara dois lançamentos com incorporação própria para este ano.

Mais moderna

A Funcional Mobiliário Corporativo atualizou a linha Versatile de armários, mesas, gaveteiros, estantes e balcões de recepção. Em novo formato, oferece maior conectividade aos usuários, com aprimoramento dos recursos para gerenciamento de cabos e eletrificação, e opção de vidros coloridos para portas de armários, divisórias e tampos.

Informações valiosas

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) promoveu, na semana, curso sobre a análise da pesquisa de mercado realizada pela entidade, para orientar equipes das construtoras e incorporadoras associadas sobre a utilização dos dados. As informações podem servir como ferramenta de planejamento estratégico e de vendas pelas empresas.

Capacitação para todos

A Construtora Baggio iniciou uma série de cursos profissionalizantes para colaboradores para oferecer oportunidade de crescimento profissional . Os cursos ocorrem na última sexta-feira de cada mês na própria construtora e abordam temas variados, tanto do segmento da construção como de outras áreas, inclusive empreendedorismo, em parceria com o Sebrae.

Aprender com quem conhece o ofício

A Esalflores e a Escola de Formação de Floristas Leo Mendes e Tania Santos estão lançando o curso de formação de floristas, que começa no próximo dia 30 de março. Serão quatro módulos para conhecer o manuseio e conservação de matérias-primas e criação de diferentes buquês, ramalhetes e arranjos florais em aulas teóricas e práticas.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]