• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um empreendimento único, para quem busca moradia com segurança e conforto no coração do Água Verde, o Zoka Ferreira Residencial é o lançamento da Recaja Incorporações Imobiliárias que está sendo apresentado ao mercado neste mês. Um dos diferenciais do prédio é o próprio lançamento, feito com cerca de 70% da obra concluída. O proprietário da empresa, José Eduardo Alves Ferreira, salienta que vender os apartamentos na fase final da construção permite ao comprador visitar o prédio e assim ter uma imagem real da sua futura moradia. Na contramão do setor, o foco da Recaja não está no volume de lançamentos e unidades entregues, e sim nas oportunidades de incorporação imobiliária.

O que o Zoka Ferreira Residencial tem de especial?

O empreendimento foi pensado para o público que busca um apartamento de alto padrão com conforto e privacidade. São apenas 15 unidades com hall social totalmente privativo. Embora o prédio tenha dois apartamentos por andar, as unidades vizinhas não se comunicam. As três suítes têm venezianas comandadas por controle remoto, e a suíte master será equipada com jacuzzi. A garagem espaçosa, com quatro vagas para cada apartamento, é outro destaque.

E as áreas comuns?

O prédio tem salão de festa e áreas de lazer, como churrasqueira externa equipada e piscina, e será entregue com um sistema de segurança que conta com alarme e monitoramento por câmeras pela portaria.  

A Recaja tem dez anos de mercado e este é o terceiro lançamento. Como define a atuação da empresa?

Temos uma estrutura leve, com o trabalho focado em custo-benefício e resultados. Utilizamos áreas que já possuímos para empreender, e só trabalhamos com recursos próprios. Fazemos a incorporação e terceirizamos todos os processos que envolvem projeto e execução da obra, em parcerias com empresas de renome, que tenham qualidade. Essa estrutura nos dá flexibilidade para buscar oportunidades de negócios dentro da incorporação imobiliária.

Quais os planos para o futuro?

Estamos animados com o mercado imobiliário pelos resultados que tem apresentado. Nosso próximo empreendimento será um prédio comercial em Pinhais, que deve ser lançado em 2015. Os arquitetos já estão trabalhando no projeto. Depois, vamos acompanhar os desdobramentos do setor para avaliar as possibilidades das áreas de que dispomos. São as características dos terrenos que direcionam o tipo de empreendimento que vamos realizar. 

Design, moda e gastronomia

A designer Gláucia Binda, product manager da Impress Decor, e Isa Sluminski, gerente da loja Marel Curitiba (ao centro), com Silvia Pedroso, diretora da ABD/PR, e a chef Carolina Garofani, da Caramelodrama (à dir.), confraternizam com as arquitetas Marina Canhadas e Sabina Bottarelli, (à esq.), durante a 4ª edição do Meeting Point com a Associação Brasileira dos Designers de Interiores, na Marel Móveis. No evento, Marina, Gláucia, Carolina e Sabina falaram sobre "Milão 3F – Fashion Food Furniture" – moda, comida e design.

Conversa animada

No evento com bate-papo sobre o uso de LED na iluminação, promovido pela Irmãos Abage Barigui em parceria com a Interlight, a anfitriã da noite, Alessandra Abage Gomes, reuniu um grupo de profissionais para palestra com a arquiteta e lighting designer Juliana Ramacciotti. Entre os convidados, Ana Letícia Virmond e Regina Bruni trocaram ideias sobre as novidades com Alessandra (ao centro).

Assinatura paranaense em SC

No lançamento da expansão do Balneário Shopping, Heloísa Almeida e Jaimes de Almeida Junior comemoram com o arquiteto Manoel Dória, que assina o projeto, a nova fase do empreendimento do Grupo Almeida Junior. O shopping vai dobrar de tamanho, com a construção de mais um pavimento, e receber novas âncoras, cinema, praça gourmet e lojas premium, além de fachada com cerâmica ventilada, que reduz o consumo de energia.

Vanguarda em luz

Peças do designer Santiago Sevillano Sebastia, como o pendente Knot (foto), com aparência leve e orgânica, são destaque na Ideally Iluminação. A luminária abriga uma série de lâmpadas internas de LED, que lançam luz em diferentes direções. O pendente Facete, também criado por Sebastia e disponível na loja, é em poliuretano injetado, com acabamento laqueado em preto ou branco.

Encaixotando Tupi

Grandes blocos de madeira, produzidos em parceria com o Núcleo Paranaense de Decoração, abrigam a área de arquitetura e decoração da exposição Tupi or not Tupi, que estará no Museu Oscar Niemeyer a partir de 31 de maio. A mostra traz um panorama das artes no Brasil desde a Semana de Arte Moderna de 1922. Dez diferentes espaços, no pavilhão externo do museu, têm o formato de grandes "caixas" onde se conta a história do design e da arquitetura em fotos, vídeos e maquetes, com trabalhos de Frank Lloyd Wright, Mies van der Rohe, Le Corbusier, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues, Lolo Cornelsen, Lina Bo Bardi, Jaime Lerner e muitos outros.

Crescimento seguro

A Senzala Corretora de Seguros, que acaba de inaugurar sede própria na capital, almeja aumentar o faturamento da empresa em 20% no período de um ano, intensificando as vendas de apólices para pessoa jurídica. Além do investimento em infraestrutura, a corretora – fundada em 2004 para dar suporte à imobiliária Senzala – aposta na ampliação da equipe de funcionários e em tecnologia. A reestruturação da companhia foi motivada pela demanda nos negócios, que vem registrando crescimento de 15% a 20% ao ano.

Festas de luz e cor

Será no dia 2 de junho, na Grey House, a abertura da primeira edição da mostra Grey House Concept by Masisa. A proposta reúne dez escritórios de arquitetura e design curitibanos para assinar o showroom da loja, que está completando 26 anos. No evento, será lançada também a coleção Paixão Nacional, criada pela lighting designer Adriana Sypniewski. Já na Impermix, o evento comemorativo será na próxima quinta-feira, para apresentar o novo showroom da marca Suvinil na loja.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]