• Carregando...

A partir do edital publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no último dia 19 de janeiro, a Avestro S.A., uma das maiores empresas no segmento da estrutiocultura brasileira, informou que se encontra "oficialmente autorizada a exportar a carne de avestruz brasileira".

De acordo com o documento Relação de Produtos Autorizados para os Estabelecimentos Brasileiros Exportarem por País, a Avestro é a primeira empresa do setor a receber a autorização, que a libera para exportar sua carne e os miúdos in natura de avestruz.

- Nosso frigorífico foi auditado em outubro de 2005 e já havia recebido o parecer positivo do Ministério, porém, apenas agora obtivemos a autorização para exportar. Já estamos nos preparando para atender as demandas que recebemos e embarcar o primeiro contâiner de carne de avestruz brasileira nas próximas semanas - adiantou o diretor presidente da empresa, Giovanni Costa.

O frigorífico específico para abate de avestruz está localizado em Araçatuba, no estado de São Paulo, e foi auditado em outubro de 2005 por uma equipe do Ministério da Agricultura, visando conceder o parecer positivo para liberar a exportação dos cortes do avestruz para o mercado externo solicitado pela Avestro, mais especificamente para os mercados Europeu, EUA, Japão e Suíça.

- Nossa perspectiva de abate, para o ano 2006, é de cerca de 25 mil aves no total, que abastecerão o mercado interno e externo - adiantou Giovanni.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]