Confira alguns artistas britânicos que perderam parte de suas fortunas| Foto:
Paul McCartney
Mick Jagger
Elton John
Sting: milhões de libras foram pelo ralo

Londres - Os cantores britânicos Paul McCartney, Elton John e Mick Jagger perderam boa parte de suas fortunas no ano passado devido à crise econômica global, de acordo com a lista dos artistas mais ricos do Reino Unido publicada anualmente pelo jornal londrino Sunday Times. Segundo a publicação, os músicos tiveram suas riquezas afetadas principalmente pela queda nos valores de propriedades, ações e outros investimentos. A fortuna pessoal de Elton John caiu mais de 25%, de 235 milhões de libras (US$ 345 milhões) para 175 milhões de libras no ano passado.

CARREGANDO :)

McCartney, por sua vez, viu 60 milhões de libras sumirem de sua fortuna no ano passado, um declínio de 12%. Quase metade das perdas do ex-Beatle, entretanto, deve-se ao acordo que ele fez com a ex-mulher Heather Mills. Com Jagger, vocalista dos Rolling Stones, foi pior. Seus bens caíram 16%, para 190 milhões de libras.

O topo da lista dos milionários da música britânica é ocupado por um nome pouco conhecido: Clive Calder, fundador da gravadora Zomba, que detém direitos sobre artistas como Britney Spears na Grã-Bretanha. Ele vendeu a marca há sete anos por cerca de US$ 3 bilhões.

Publicidade