• Carregando...

Depois de um vôo rasante, as ações da Varig arremeteram e passaram a subir com o mesmo ímpeto com que caíram ao longo da semana passada. Após fecharem em alta de 24% na véspera, os papéis preferenciais da empresa aérea chegaram a subir 45% nesta terça-feira. Às 13h25m, avançavam 34,7%.

A valorização nos dois últimos dias - 67,24% - já é suficiente para reverter as perdas da última semana. Nos últimos sete dias, as ações preferenciais da empresa acumulam alta de 5,43%. No balanço dos últimos 30 dias, porém, a Varig contabiliza baixa de 30,71% e, no ano, desvalorização de 30,71%.

A alta das ações é atribuída fundamentalmente a três fatores: ao anúncio feito pelo sindicato dos aeroviários de que aceita um corte de 2.900 funcionários e a redução de até 30% nos salários (saiba mais ); à nova oferta de compra feita pelo grupo VarigLog-Volo ; e, principalmente, às declarações do juiz Luiz Roberto Ayoub descartando a possibilidade de falência imediata da companhia.

Ayoub é o titular da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, que acompanha o processo de recuperação judicial da Varig ( clique e saiba mais sobre as declarações do juiz ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]