• Carregando...
Rede aposta no crescimento do agronegócio e da renda para avançar no interior dos estados | Divulgação
Rede aposta no crescimento do agronegócio e da renda para avançar no interior dos estados| Foto: Divulgação

A rede de lojas Romera Moveis, com sede em Arapongas e que atua em sete estados, vai acelerar a abertura de novas lojas em 2013, quando programa a inauguração, com investimentos de R$ 10 milhões, de 20 novas unidades e a entrada no interior do estado de Goiás. Em 2012, foram inauguradas 12 novas lojas.

Segundo Julio Lara, diretor-executivo da rede, que deve fechar o ano com 190 lojas, 2013 promete ser um ano mais favorável. "Estamos em uma região de abrangência do agronegócio e a safra recorde deve elevar a renda da população. A nossa expectativa é de um aumento do nosso ticket médio de venda de 20% a 25%. Além disso, o interior tem tradicionalmente um índice de inadimplência mais baixo que nas capitais", afirma.

Em um mercado disputado por gigantes, como Casas Bahia e Ponto Frio, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, a Romera escolheu o caminho inverso da maioria das redes regionais. Ao invés de abrir mercado em grandes cidades, optou pela atuação principalmente em cidades do interior, onde aposta no poder de consumo da classe C.

Reação

De acordo com ele, os sinais de melhora da economia começaram a ser sentidos já neste trimestre, o que levou à antecipação de inaugurações. "Vamos abrir mais seis lojas nos primeiros três meses de 2013", acrescenta. A meta é repetir a taxa de crescimento de 31% registrada em 2012 – a empresa deve encerrar o ano com receita de R$ 1 bilhão.

A ideia é fechar 2012 com um aumento de 10% na rede. A Romera tem lojas no Paraná, São Paulo, Acre, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas, além do Mato Grosso do Sul. Segundo Lara, a empresa não pretende atuar em Curitiba. "O nosso negócio é crescer no interior dos estados. Não vamos entrar na briga por grandes praças, onde as margens são pressionadas pelos altos custos dos aluguéis, por exemplo." Para o próximo ano, a empresa também vai estruturar sua operação de vendas na internet, que deve começar em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]