• Carregando...

O dólar fechou em alta frente ao real nesta quarta-feira, acompanhando a apreensão dos mercados em geral antes da votação do pacote de resgate do setor financeiro no Senado dos Estados Unidos.

A moeda norte-americana fechou a 1,925 real, com avanço de 1,0 por cento. Na metade do dia, a alta do dólar chegou a beirar 2 por cento.

"O pessoal continua lá fora na expectativa pela decisão do Congresso norte-americano... O pessoal começa a especular, o momento é de cautela", disse um operador de câmbio que prefiriu não ser identificado.

Na noite desta quarta-feira, o Senado norte-americano deve votar a proposta revisada para o plano de ajuda de 700 bilhões de dólares ao mercado financeiro. Com isso, o clima nos mercados era de expectativa e volatilidade.

Às 16h30, o principal índice da Bovespa operava em leve alta depois de ter caído quase 4 por cento durante o dia. As bolsas de valores dos EUA também reduziam as perdas.

O Banco Central divulgou que o fluxo cambial referente aos 20 primeiros dias úteis de setembro ficou positivo em 2,749 bilhões de dólares.

Os dados do BC, que mostravam até então apenas os saldos finais dos períodos analisados, trouxeram dessa vez os movimentos diários do fluxo cambial e informações mais detalhadas como sobre o volume de Adiantamento sobre Contratos de Câmbio (ACC).

José Roberto Carreira, gerente de câmbio da Fair Corretora, avaliou que o BC está "procurando dar mais transparência", especialmente no atual ambiente de incertezas.

Para o operador de câmbio que preferiu não ser identificado, o detalhamento dos dados demonstra uma tentativa da autoridade monetária de tranquilizar os mercados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]