• Carregando...

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em agosto registrou uma leve melhora em relação ao mês anterior, subindo 1,1%, para 1,908 milhão de barris diários, mas ainda abaixo do mesmo mês do ano anterior (1,927 milhão de barris por dia).

A notícia é positiva para a empresa, que em agosto produziu 1,887 milhão de barris diários. A Petrobras vem intercalando no ano pequenas altas e baixas, de acordo com o volume de paradas programadas. No acumulado de 2013 até agosto, a média de produção está em 1,914 milhão de barris por dia, volume 3,3% inferior em relação à média de 2012.

De acordo com a presidente da empresa, Graça Foster, em entrevista na última sexta-feira, em setembro a performance da companhia está sendo ainda melhor, voltando "em alguns dias" ao patamar de 2 milhões de barris, informou a executiva.Contribuiu para a ligeira melhora da empresa em agosto o retorno à operação de plataformas que estavam com paradas programadas em julho (P-40, em Marlim Sul; P-20, em Marlim; PPM-1, em Pampo; e FPSO-RJ em Espadarte).

Em agosto, pararam apenas duas plataformas: P-26 e P-35, ambas em Marlim, na bacia de Campos. Além disso, entraram em produção poços das plataformas P-54 (Roncador, bacia de Campos) e FPSO-Piranema (campo Piranema, bacia de Sergipe-Alagoas).

Somando a produção de petróleo à produção de gás, a Petrobras produziu em agosto 2,294 milhões de barris de óleo equivalente, medida que equaliza os volumes do petróleo e do gás. O resultado é 0,5% acima do produzido em julho.

A Petrobras informou ainda que estão em fase de conclusão as conexões das linhas de ancoragem à plataforma P-63, primeira unidade de produção do campo de Papa-Terra, na bacia de Campos, com início da operação prevista para 23 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]