• Carregando...

A maior operadora de TV a cabo do país, Net, sofreu no segundo trimestre um prejuízo de 178,9 milhões de reais, revertendo um resultado positivo no mesmo período um ano antes de 28 milhões de reais. O balanço foi impactado pela inclusão dos números da operadora Vivax, incorporada à Net no mês passado.

Desconsiderando os efeitos da inclusão da Vivax, cujo anúncio de compra foi feito em outubro passado, a Net teve lucro líquido de 31 milhões de reais no segundo trimestre.

A empresa ainda citou que maiores despesas com imposto de renda e contribuições sociais e depreciação e amortização com itens pesaram sobre o balanço.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) incluindo os números da Vivax teve uma queda de 10,8 por cento para 140,4 milhões de reais. A margem passou de 28,8 por cento há um ano para 20,1 por cento nos três meses encerrados em junho.

Sem esse efeito da operadora paulista, o Ebitda nos três meses até junho somou 196 milhões de reais, alta de 24,3 por cento na mesma comparação. A margem nesse caso recua para 28 por cento.

A empresa encerrou junho com base de clientes de TV paga de 2,304 milhões, avançando 16,7 por cento sobre igual período de 2006. Na banda larga, houve salto de 75,4 por cento, para 1,119 milhão. Enquanto isso, na telefonia pela Internet (VoIP) a empresa tinha 353,7 mil assinantes, representando 32 por cento da base da banda larga.

A Net informou que despesas com depreciação e amortização cresceram 116,7 por cento, passando de 66,8 milhões de reais no segundo trimestre do ano passado para 144,7 milhões de reais. A empresa sofreu um aumento de 39 milhões de reais nesses gastos por conta da incorporação da Vivax.

O resultado financeiro líquido da operadora passou de 27,7 milhões de reais positivos no segundo trimestre do ano passado para 61,5 milhões de reais negativos no trimestre passado, impactado por aumento de cerca de 32 por cento nas despesas com juros.

A receita líquida da companhia somou 698 milhões de reais no trimestre, evolução de 28 por cento sobre igual período de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]