• Carregando...

Com a ameaça de novas frentes frias e as promoções de roupas, lojistas da região de Curitiba filiados à Associação Comercial do Paraná (ACP) esperam faturar até 5% mais neste Dia dos Pais em relação à mesma data no ano passado. Alguns, mais desconfiados, estimam alta de 4%.

No Centro da capital, o movimento se concentra em duas quadras próximas à Praça Osório que reúnem dez lojas de roupa masculina. Uma delas, a L’aviers, vendeu ontem presentes para muitos filhos, atraídos pelos descontos de 15% a 30%. Na Jarbas Magazin os itens de inverno estão com 30% de desconto.

Aproveitando o período, a auxiliar de cozinha Mírian Andrade gastou R$ 300 com um pacote completo: calça, cinta, tênis, pacote de meias e caixa de lenço para presentear o pai e o marido. "Cada filho vai dar uma coisa", explica.

Na Andaraki da Rua XV, a vendedora Taciana Martins vendeu ontem cinco pares de sapato, ao preço médio de R$ 50. "A maioria traz o pai junto para experimentar", diz.

Cansada de dar roupas e calçados, Marta de Oliveira decidiu dar um celular ao pai – que tem 82 anos. "Vou escolher um modelo simples que ele aprenda facilmente a usar e custe uns R$ 100."

Quem quer investir um pouco mais deve apostar em tevês de plasma e LCD, de acordo com equipe de uma loja Ponto Frio. Outra vedete é o notebook da CCE por R$ 1.799 – preço de um computador de mesa simples no Dia dos Pais do ano passado.

A proprietária da Freezer Point, Adriane Krukoski, decreta a morte dos presentes tradicionais e sugere "produtos masculinos de cozinha". A maioria é para aquele pai que gosta de churrasco e bebe vinho e cerveja. Uma das sugestões é o compressor de latas (R$ 41), que abre espaço na lixeira – ela vendeu cerca de 20 unidades no ano passado. Outra dica é o "kit vinho" com tampa, saca-rolhas e termômetro de vinho a R$ 57, ou o kit de toalha e garrafa para academia (R$ 23). "Espero vender 20% a mais esse ano porque são produtos que os amigos vêem e querem saber onde a pessoa comprou", diz Adriane.

O portal Comprafacil.com, que vende os produtos da rede de venda direta Hermes, faz previsão ousada: vender 120% a mais que o ano passado. O barbeador Philips sai por R$ 189,90, e a adega climatizada da Sugar está em promoção por R$ 999.

A Vivo tem oferta de mais de 15 aparelhos por R$ 10, com bônus em ligações gratuitas (para planos pós-pagos a partir do Vivo Escolha 90). Entre os modelos estão o Motorola V3 e LG Chocolight. Nos planos pré-pagos há opções a partir de R$ 99.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]