• Carregando...
Consumidor em shopping de Curitiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Consumidor em shopping de Curitiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Chamariz

O direito de participar das promoções dos shoppings geralmente está atrelado aos valores gastos pelos clientes. Confira algumas campanhas:

Shopping Curitiba

Com o tema "Um tok na sua casa – MasterCard e Tok&Stok", a cada R$ 300 em compras com o cartão Mastercard o cliente ganha um cupom para concorrer à renovação da decoração da sua casa com a consultoria de um arquiteto. A promoção vai até o dia 26 e o sorteio dos três premiados ocorre no dia 27.

Shopping Crystal

A cada R$ 400 em compras realizadas com cartão Mastercard o cliente recebe um cupom para concorrer a viagens com destinos inusitados e com direito a acompanhantes. São válidas para a promoção notas ou cupons fiscais emitidos até o dia 24 de dezembro. O sorteio será realizado na véspera de Natal, às 17 horas.

Shopping Palladium

A cada R$ 150 em compras os clientes que trocarem os cupons poderão concorrer a cinco Citroën Air Cross zero quilômetro, modelo 2012. Os clientes que comprarem com cartão nas máquinas da Cielo recebem o triplo de cupons.

Shopping Cidade

A cada R$ 30 em compras o cliente terá direito a um cupom para concorrer a um Renault Megane Grand Tour. O sorteiro ocorre no dia 26.

Shopping São José

A cada R$ 150 em compras o cliente terá direito a um cupom para concorrer a um Citroën C4 Picasso Exclusive Automático e a um cruzeiro de sete noites com destino ao Nordeste com mais quatro pessoas. O sorteio ocorre no dia 6 de janeiro.

Shopping Estação

No período de 1º a 24 de dezembro, um cliente será contemplado diariamente com um vale compras de R$ 1 mil. Para participar, os clientes deverão trocar um cupom a cada R$ 200 em compras realizadas com o cartão de débito ou crédito Mastercard.

ParkShoppingBarigüi

A cada R$ 400 em compras os clientes ganham um Chocottone Bauducco e um cupom para concorrer a uma BMW Série 5 Gran Turismo. A promoção termina no dia 28 de dezembro.

Shopping Mueller

Os clientes que gastarem R$ 300 em compras ganharão um cupom para concorrer a três carros Audi A1. Para participar, os clientes devem apresentar as notas fiscais das compras nos postos de troca localizados no Piso Cinemas até o dia 31 de dezembro.

Shopping Total

A cada R$ 50 em compras o cliente ganha um cupom para participar dos sorteios de dez carros Gol zero quilômetro – com mais R$ 2,50, podem escolher entre um prato ou uma caneca com temas natalinos (são 15 opções). A promoção é válida até dezembro de 2011 ou até fim dos estoques.

PolloShop

A cada R$ 50 reais em compra o consumidor ganha um cupom para concorrer a um Veloster 0 Km. A promoção vai até o dia 07 de fevereiro.

Os consumidores que precisam de um tempo extra para fazer as compras de Natal já podem aproveitar a temporada de horário estendido no comércio de rua de Curitiba, que começou ontem e vai até a véspera de Natal. Nesse período, as lojas ficarão abertas das 9 às 22 horas durante a semana, das 9 às 21 horas aos sábados e das 9 às 18 horas em três domingos: 4, 11 e 18 de dezembro. Ape­sar do crescente endividamento e da inflação alta, a expectativa da Associação Comercial do Paraná (ACP) para as vendas neste ano é positiva – a entidade es­­pera um crescimento entre 8% e 10% na comparação com 2010.

De acordo com Antônio Miguel Espolador, vice-presidente da ACP, as perspectivas são boas sobretudo no setor de calçados e confecções, itens muito procurados para presentes. "O brasileiro adora presentear, e a queda nos juros vai favorecer o comércio neste fim de ano", diz. Além disso, Espolador acredita que a entrada da primeira parcela do 13.° salário, que deveria ter sido depositada até 30 de novembro, vai impulsionar ainda mais as compras. "Ao contrário do resto do ano, em dezembro o consumidor que está com dinheiro no bolso prefere fazer as compras à vista ou diluindo o valor em mais parcelas", observa.

Neste ano a ACP não vai promover a campanha de Natal, que em parceria com os comerciantes oferecia prêmios aos consumidores. Segundo Espolador, cada loja poderá decidir se quer ou não oferecer algum tipo de vantagem ou prêmio aos seus clientes.

Cautela

Para Cid Cordeiro, supervisor técnico do Dieese no Paraná, o cenário de instabilidade na economia faz com que consumidor fique mais conservador na hora de comprar. Por isso, a perspectiva de crescimento das vendas não é tão positiva quanto em 2010, quando o aumento foi de 15% em relação a 2009. Para este ano espera-se um crescimento nacional de 10% em relação ao ano passado. "Em 2010 a economia cresceu num patamar de 7,5% e este ano cresce apenas 3%", ressalta Cor­deiro. No Paraná, as perspectivas de crescimento são de 8%, contando com a chegada de R$ 6 bilhões provenientes da primeira parcela do 13.° salário – quantia 70% maior que o rendimento de um mês normal.

Com os estoques cheios e as contratações feitas, Marli da Silva Gavilan, gerente da loja de roupas Squalle, no calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba, afirma que as expectativas de vendas são muito boas, sobretudo pelo movimento intenso na loja nos últimos dias. "O ritmo de vendas, que estava baixo em novembro, surpreendeu e animou a equipe", diz Marli, que precisou contratar mais quatro funcionários para dar conta da demanda e espera um aumento de 10% nas vendas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]