• Carregando...

O comércio varejista do Paraná cresceu 4,3% em janeiro deste ano, em relação com o mesmo mês de 2010, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, nesta terça-feira (15). Mesmo com o crescimento, o resultado ficou abaixo da média nacional, que é de 8,3%.

As vendas do comércio varejista, se comparado a dezembro do ano passado, tiveram crescimento de 2,6% na série com ajuste sazonal, ficando acima do índice de 1,2% registrado no país.

Dos setores que obtiveram melhores resultados se destacaram o ramo de móveis e eletrodomésticos (16,2%); artigos farmacêuticos, de perfumaria e cosméticos (16%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,9%); combustíveis e lubrificantes (2,4%) e equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (0,4%).

Com relação à queda de vendas, o setor que mais obteve queda foi o ramo de livros, jornais, revistas e papelaria (-11,2%). Outros ramos também apresentaram queda como o setor de hipermercados e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,1%) e tecidos, vestuário e calçados (-1,6%).

Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Ipardes, apesar do índice de vendas do Paraná ter ficado abaixo da média nacional, o estado vem apresentando taxas positivas desde abril de 2009, numa sequência de 22 meses de ascensão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]