As companhias aéreas brasileiras nunca voaram com aviões tão cheios quanto em 2014. As empresas ampliaram apenas 0,94% sua oferta de assentos, mas conseguiram vender 5,81% mais passagens, segundo dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Isso foi possível com a elevação da taxa de ocupação das aeronaves nos voos nacionais, que atingiu 79,8% em 2014, o maior valor já registrado desde 2000, quando começa a série histórica divulgada pela Anac.
Em 2014, a demanda por voos domésticos subiu apenas 1,37% e a oferta caiu 2,87%, o pior desempenho em 11 anos.
A Gol chegou em dezembro com 38,1% de participação de mercado, contra 37,2% que tinha no ano passado, e acima da fatia de 36,7% da TAM. "A Gol fez um reajuste na sua malha que deu certo. Isso alavancou as vendas e fez com que ela ganhasse mercado", disse o consultor em aviação, Nelson Riet.
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