• Carregando...

No ano passado, dispositivos como tablets e smartphones foram usados para fazer 10% das aquisições on-line

O uso de dispositivos móveis – como tablets e smartphones – para fazer compras on-line dobrou no ano passado. A fatia desses aparelhos nas vendas totais do comércio eletrônico passou de 5% em 2011 para 10% em 2012, informou ontem a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

"Este número tende a crescer cada vez mais em função do barateamento das novas tecnologias, tanto dos smartphones quanto do acesso a internet banda larga e 3G, além da entrada da nova geração no mercado consumidor", comentou, em nota, o coordenador do Comitê de Varejo da instituição, Fábio Pereira.

Dentro do universo de dispositivos móveis, as vendas por meio de iPads representaram 51%. O iPhone ficou com 20% e os demais aparelhos, com 29%.

Entre as cinco categorias de produtos mais vendidos pela internet no Brasil destaca-se a de moda e acessórios – ela não figurava nem entre as 20 maiores há cinco anos e, no primeiro semestre do ano passado, alcançou o terceiro lugar, segundo a pesquisa.

A expectativa da camara-e.net é que o Brasil tenha fechado 2012 com um total de 43 milhões de e-consumidores e um faturamento de R$ 22 5 bilhões, acompanhando o crescimento de 20% esperado para o ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]