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Até a noite desta quinta-feira (16), o vídeo publicitário somava 3,5 milhões de visualizações  no YouTube | Reprodução/YouTube
Até a noite desta quinta-feira (16), o vídeo publicitário somava 3,5 milhões de visualizações no YouTube| Foto: Reprodução/YouTube

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu arquivar o processo ético aberto no início do mês passado para analisar uma propaganda da marca O Boticário que mostra casais gays. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho de Ética do órgão em reunião nesta quinta-feira (16).

Divulgado na TV e internet no fim de maio, o filme, que retrata a troca de presentes entre casais hétero e homossexuais no Dia dos Namorados, gerou uma campanha homofóbica e ameaças de boicote à marca na internet. Grupos conservadores se mobilizaram para aumentar a reprovação ao vídeo no YouTube.

Logo após a repercussão, cerca de 30 consumidores fizeram reclamações formais ao Conar, que então abriu o processo.

Resposta

Na época, em resposta à reação ao filme, O Boticário afirmou que “acredita na beleza das relações”.

“A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual, representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados”, defendeu a empresa.

Até a noite desta quinta-feira (16), o vídeo publicitário somava 3,5 milhões de visualizações no canal da marca no YouTube. Mais de 386 mil internautas “aprovaram” o filme, enquanto outros 193 mil marcaram o vídeo como “não gostei”.

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