As empresas distribuidoras de energia elétrica querem alertar a população sobre os riscos de acidentes com a rede de energia. Nesta semana, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) vai promover blitzes educativas em ônibus, centros comerciais, palestras em escolas e canteiros de obras e divulgação de informações nas contas de luz.
A campanha quer conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados na instalação de antenas de TV, brincadeiras com pipas e obras da construção civil, além de alertar para a ilegalidade do furto de energia, os "gatos".
De acordo com a Abradee, a expectativa é alcançar cerca de 90% dos usuários de energia (170 milhões de pessoas) e mostrar que pequenos cuidados no dia-a-dia podem evitar acidentes.
As crianças receberão atenção especial. Em vários estados serão distribuídos jogos de sete erros, protetores de tomadas e cartilhas para colorir.
São mais de cem concessionárias envolvidas na campanha. As atividades vão variar em cada estado.
-
Desoneração da folha coloca Pacheco na encruzilhada entre apoiar ou enfrentar o governo
-
Na Agrishow, Bolsonaro destaca legado, agradece Pix e cita herdeiros na política
-
TSE lança ofensiva contra a liberdade de expressão para período eleitoral; acompanhe o Sem Rodeios
-
Bancada da segurança articula urgência para PL que autoriza estados a legislar sobre armas
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast