São Paulo As companhias aéreas concorrentes se movimentam para assumir vôos internacionais. Cinco Boeing 777 da Varig, aviões usados em vôos internacionais de longo curso, devem passar a compor a frota da TAM. No caso da Gol, a expectativa é assumir dois Boeing 737-800, dois 737-700 e outros três 737-300 que eram usados pela Varig. Os aviões são das empresas de leasing Gatx e ILFC esta última conseguiu na Justiça dos EUA autorização para retomar suas aeronaves.
Na avaliação de especialistas no setor, a TAM, candidata a ocupar o lugar da Varig no mercado internacional, deve levar cerca de 6 meses para consolidar sua presença nos vôos para o exterior. A maior dificuldade será obter "slots" (espaços e horários para pousos e decolagens) em aeroportos internacionais concorridos, como Londres e Frankfurt. A BRA informou que está pronta para assumir vôos regulares entre São Paulo e Madri. Conforme planejamento definido na quinta-feira, um Boeing 767, utilizado para vôos de fretamento da BRA para a Europa, poderá ser utilizado, além de outro 767 que chega hoje ao Brasil.
-
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
-
Julgamento de Moro no TSE pode fixar limites para gastos na pré-campanha
-
Ao demitir Prates, Lula se proclama o dono da Petrobras
-
Governo tentou manter “saidinhas” de presos em troca de não criar novo crime de “fake news”
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
Governo eleva projeção para o PIB, mas não põe na conta os estragos no Rio Grande do Sul
Movimentação de cargas cai pela metade e derruba arrecadação do Rio Grande do Sul
Ministro “nacionalista” derrota Prates na Petrobras e confirma influência sobre Lula
Deixe sua opinião