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A confiança do consumidor brasileiro diminuiu em março, quando uma melhor avaliação da situação atual foi contrabalançada pela piora das expectativas.

O índice de confiança caiu 2 por cento, para 120,1 pontos, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira.

"As avaliações sobre o momento atual pelo segundo mês consecutivo pouco se alteraram, mas as expectativas em relação aos meses seguintes tornaram-se menos otimistas", disse a FGV em nota.

O componente de situação atual avançou 0,2 por cento, atingindo 145,0 pontos, enquanto o de expectativas (IE) declinou 3,8 por cento, para 106,8 pontos, ficando abaixo da média histórica de 107,8 pontos.

"A maior contribuição para a queda do índice de confiança em março de 2011 foi dada pelo quesito que mede o grau de otimismo com a evolução da situação econômica geral nos seis meses seguintes", acrescentou a FGV.

A proporção dos consumidores que estimam melhora caiu de 30,9 por cento em fevereiro para 29,2 por cento em março.

A pesquisa foi feita com mais de 2 mil domicílios em sete das principais capitais brasileiras entre 28 de fevereiro e 23 de março.

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