A confiança do consumidor cresce 0,1% em março, para 107,2 pontos, após cair 1,7% em fevereiro e 2,1% em janeiro. É o que revelou nesta quarta-feira, 26, a Fundação Getulio Vargas (FGV) ao divulgar o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), na série com ajuste sazonal. O desempenho do indicador é calculado dentro de uma escala de pontuação de até 200 pontos (quanto mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor). "Com o resultado, o índice manteve-se abaixo da média histórica, de 116,3 pontos, pelo 14º mês consecutivo", informou a FGV, em nota.
O ICC é dividido em dois indicadores - o Índice de Situação Atual (ISA) e o Índice de Expectativa (IE). O ISA mostrou alta de 1,3%, ao passar de 112,3 para 113,8 pontos. No mês anterior, o ISA havia caído 2,9%. Já o IE caiu 0,5%, de 104,5 para 104,0 pontos. Em fevereiro, o indicador havia recuado 1,0%. O levantamento abrange amostra de mais de dois mil domicílios em sete capitais, com entrevistas entre os dias 28 de fevereiro e 21 de março.
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